Asamblea General 2019

A Assembleia Geral Extraordinária ratifica a fusão por absorção do Club Deportivo Tacón

NOTÍCIA | 15/09/2019

“Creio ter chegado o momento de termos a nossa própria equipa feminina", assinalou Florentino Pérez no discurso da Assembleia Extraordinária 2019.

Depois da conclusão da Assembleia Geral Ordinária reuniu a Assembleia Geral Extraordinária, na qual os sócios delegados do Real Madrid deram a necessária autorização à Junta Directiva para a fusão por absorção do Club Deportivo Elemental 'Club Deportivo Tacón'. No seu discurso, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou: “Cremos que chegou o momento de o Real Madrid ter a sua própria equipa feminina, que servirá para potenciar a promoção deste futebol no nosso país e competir com o nosso símbolo ao mais alto nível em todas as provas nacionais e internacionais".

“Um futebol feminino que tem vindo a crescer de forma espectacular nos últimos anos. O Real Madrid tem de fazer parte deste fenómeno mundial e chegou o momento de encarar este novo desafio, de se construir uma equipa que seja capaz de competir e relativamente à qual nós também possamos sentir orgulho".

A escolha do Club Deportivo Tacón
“Avaliámos todas as opções possíveis, colocando a tónica no futebol de base. Por isso, a escolha do Club Deportivo Tacón pareceu-nos a mais adequada. Este clube possui uma estrutura de formação que nos permitirá continuar a ser fiéis à nossa filosofia desde o primeiro instante. Deste modo, trabalharemos na detecção, na formação e no desenvolvimento de jovens talentos".

O REAL MADRID TEM DE FAZER PARTE DESTE FENÓMENO MUNDIAL E CHEGOU O MOMENTO DE ENCARAR ESTE NOVO DESAFIO.

“Esta escolha também se fica a dever à sua recente promoção, algo que nos possibilitará começar a jogar logo na Primeira Divisão. Por outro lado, não possui compromissos institucionais ou comerciais que possam condicionar ou limitar o desenvolvimento futuro da nossa equipa".

Condições do acordo
“Esta temporada iremos colaborar com este clube no intuito de poder planificar o futuro. Assim, a sua equipa principal pode treinar e realizar os seus jogos nesta Cidade Real Madrid. O nosso compromisso, estabelecido a partir de 1 de Junho de 2020, será o de ter uma equipa do Real Madrid feminino a disputar as competições nacionais da Liga e da Taça da Rainha, na  próxima temporada”.

Proposta de acordo na Assembleia Geral Extraordinária:
PONTO PRIMEIRO. Proposta à Assembleia Geral Extraordinária de um pedido de autorização à Junta Directiva para a fusão por absorção, com efeito a 1 de Julho de 2020, do Club Deportivo Elemental 'Club Deportivo Tacón', por parte do Real Madrid C. F.
O resultado das 894 votações efectuadas é: 810 votos a favor, 44 contra e 40 abstenções. Quer isto dizer que 90,6% dos votos são a favor.