Completam-se 54 anos da 15ª Liga
Em 14 de maio de 1972, o Real Madrid conquistou o título na última rodada com a vitória sobre o Sevilla.
Completam-se 54 anos da 15ª Liga do Real Madrid. Em 14 de maio de 1972, nossa equipe conquistou o título após vencer o Sevilla no Santiago Bernabéu (4-1) na última rodada. Os madridistas golearam a equipe andaluza com os gols de Amancio e Santillana no primeiro tempo, e o doblete de Pirri no segundo.
Aquela edição, que contava com 18 equipes, terminou com o Real Madrid na primeira posição ao somar 47 pontos. Seguiram-se o Valencia (45) e o Barcelona (43). Pirri, com 11 gols, e Santillana, com 10, foram os principais artilheiros da equipe. O elenco madridista era treinado por Miguel Muñoz, que conquistou sua nona e última Liga à frente do time.
Aviso: Tradução gerada por inteligência artificial. Pode conter imprecisões.