EmiratesAdidas
Real Madrid - Celta

Real Madrid-Celta: regressa o futebol ao Santiago Bernabéu

Ver galeriaVer video

NOTÍCIA | 12/09/2021

A nossa equipa disputa a quarta jornada da Liga no seu estádio depois de mais um ano e meio do último jogo ali (20:00 h portuguesa).
Um de Março de 2020. O Real Madrid venceu o Clássico frente ao Barcelona, e sem o saber, foi a última vez que pisou o relvado do Santiago Bernabéu até hoje. 560 dias depois, chegou a hora da equipa, estádio e adeptos se voltarem a unir na busca de nova vitória, desta vez diante do Celta (20:00 h portuguesa). A noite também será emocionante pela homenagem que se realizará antes do jogo ao nosso querido presidente Lorenzo Sanz e a recordação aos falecidos durante a pandemia.

O conjunto galego é o primeiro adversário que visita o Bernabéu após a pandemia. Depois de três jogos da Liga, e superada a primeira paragem para compromissos das selecções da temporada, o Real Madrid começou esta jornada como líder da classificação empatado em pontos com outras 5 equipas. Mas os jogadores de Ancelotti destacam-se pelos 8 golos que marcaram nos encontros frente a Alavés, Levante e Bétis.

“Vai ser um dia muito especial para todos os madridistas e para nós porque regressamos ao nosso estádio, que sempre ajuda a equipa”, disse Ancelotti na conferência de imprensa prévia ao encontro. O técnico recupera MendyMarcelo, NachoModrić, Mariano e Lunin relativamente ao último jogo da Liga, mas o nome mais destacado na convocatória é o da sonante contratação madridista: Eduardo Camavinga.

O adversário
O Celta vai a jogo disposto a conseguir a sua primeira vitória da temporada. Na sua última visita ao Santiago Bernabéu, em 2019-20, os de Vigo conseguiram um empate. A equipa de Eduardo Coudet somou até agora um ponto, alcançado fora frente ao Osasuna.

Pesquisar