NOTÍCIA | 19/07/2020 | Alberto Navarro
Os blancos visitam Butarque com o objectivo de prolongar a sua espectacular série e somar o décimo primeiro triunfo seguido (20:00 h portuguesa).“Há que respeitar o campeonato e contra o Leganés vamos tentar jogar bem”, indicou Zidane na conferência de imprensa prévia ao encontro. O técnico francês convocou 22 jogadores para um jogo ao qual os blancos chegam como os menos goleados do campeonato (23), os que mais vitórias conseguiram (26) e os que mais pontos conquistaram fora (37).
O REAL MADRID É A EQUIPA MENOS GOLEADA DA COMPETIÇÃO.
Além de prolongar a dinâmica de resultados das últimas semanas e colocar o broche de ouro no campeonato, os blancos disputam o duelo de Butarque com vários aliciantes. Entre eles, manter o seu excelente nível defensivo e somar o 20º jogo sem sofrer golos no campeonato. Desde o recomeço da Liga, a equipa apenas sofreu quatro tentos. Além disso, Courtois lidera a classificação do Troféu Zamora com um coeficiente de 0,59 (20 golos em 34 jogos). Por outro lado, Benzema vai procurar ampliar a sua série goleadora: marcou quatro golos nas três últimas jornadas e soma 21 na competição.
Luta pela permanência
De vida ou morte é como encara este encontro o Leganés, que joga as suas opções de se manter na Primeira. Depois de um grande sprint final de competição, o conjunto madrileno chega a esta última jornada a apenas um ponto do Celta, que marca a salvação. Com os confrontos directos perdidos com o conjunto galego, os comandados por Javier Aguirre necessitam ganhar e que o Celta não faça o mesmo no campo do Espanhol para permanecerem na Primeira.