EmiratesAdidas
Real Madrid - Roma

Real Madrid-Roma: o vencedor da Champions entra em cena

Ver video

Notícia | 19/09/2018 | Alberto Navarro

A equipa começa no Bernabéu a defesa do título com o desafio de conquistar a quarta consecutiva.
Regressa a Champions League e o campeão em título entra em cena 115 dias depois de todo o madridismo ter desfrutado da Décima Terceira em Kiev. O desafio, é agora ainda mais ambicioso e os blancos querem conquistar a maior competição continental pela quarta vez consecutiva, algo que ninguém conseguiu desde que foi instaurado o actual formato. A Roma será o primeiro adversário na Fase de Grupos (20:00 h portuguesa).

Esta noite vai soar de novo o hino da Champions League no Santiago Bernabéu. Será o primeiro passo no caminho até uma final que vai ser disputada a 1 de Junho de 2019 no Wanda Metropolitano. E o objectivo do Real Madrid é dar sequência à série de 11 temporadas consecutivas (oito em casa e três fora) a começar com uma vitória na maior competição continental desde o triunfo por 2-1 contra o Werder Bremen na época 2007/08.

O REAL MADRID MARCA HÁ 42 JOGOS CONSECUTIVOS EM casa na TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS.

“Iniciamos a Champions com muita esperança e ambição”, argumentou na conferência de imprensa prévia Julen Lopetegui. Os números são favoráveis à tarefa madridista. Os blancos não perdem em casa na Fase de Grupos há nove anos, desde Outubro de 2009. O saldo é de 22 vitórias e 3 empates. Os golos marcados no Bernabéu evidenciam acima de tudo a grande força concretizadora. Já são 42 encontros consecutivos a marcar na maior compeitção continental (desde Abril de 2011).   

Um adversário renovado 
Apresenta-se no Bernabéu uma renovada Roma, que na temporada passada foi semifinalista da competição e que o Real Madrid venceu este verão na International Champions Cup (2-1). As saídas de Nainggolan, Strootman e Alisson foram compensadas com jogadores do calibre de Pastore, N'Zonzi, Kluivert ou Olsen. O primeiro deles, não obstante, será baixa por lesão.

A Roma começou a sua Liga com vitória depois de derrotar o Torino fora (0-1), mas está há três encontros consecutivos sem ganhar. Empatou em casa com a Atalanta (3-3), perdeu com o Milão fora (2-1) e foi surpreendida pelo Chievo, uma equipa do fundo da tabela, este fim de semana no estádio Olímpico (2-2).

Buscar