Comunicado oficial: Falecimento de Manuel Ruiz de Lopera

COMUNICADO OFICIAL

O Real Madrid F.C., o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte de Manuel Ruiz de Lopera, presidente do Real Betis Balompié entre 1996 e 2006, CEO do clube entre 1992 e 1996 e maior acionista da entidade até 2010.

O Real Madrid gostaria de expressar suas condolências e afeto à sua família, ao seu clube, aos torcedores do Real Betis Balompié e a todos os seus entes queridos.

Manuel Ruiz de Lopera é um dos presidentes históricos do Real Betis Balompié e do futebol espanhol. Durante sua presidência, marcou uma era no comando do clube, na qual o Real Betis Balompié conquistou a Copa del Rey em 2005 e foi finalista em 1997. Durante seu mandato, o Real Betis Balompié disputou pela primeira vez a Liga dos Campeões. em 2005 e a Taça dos Vencedores das Taças na temporada 1997-1998. Além disso, o Real Betis Balompié participou quatro vezes da Taça UEFA (1995-1996, 1998-1999, 2002-2003 e 2005-2006).